Igreja

Ministério Bola de Neve   |   A igreja em Vila Velha   |   Endereço

A igreja em Vila Velha


Deus tem para nossas vidas planos muito maiores do que podemos imaginar. O Senhor é fiel e para que a vontade Dele se cumpra é necessário submissão e obediência. Assim aconteceu com Junior Piccinini e Tais Amorim, hoje pastores da Igreja Bola de Neve em Vila Velha.

Obedecendo ao tempo de Deus, os dois lideram esta igreja com discernimento e amor para se manterem sempre rentes a vontade do Senhor. O resultado é que a cada dia a igreja cresce como uma bola de neve de acordo com a promessa do Pai.
O Pr. Junior conta mais sobre como tudo começou e o caminho traçado para chegar até aqui.

Começo

A história de como chegamos aqui começa com a minha conversão e retorno da pastora Tais ao Senhor, visto ela ter crescido em um lar cristão mas ter seguido outros caminhos até o dia do reencontro com o chamado de Deus.

Desde que iniciamos um caminhar com Cristo vimos a cada dia nossa responsabilidade para com a obra de Deus aumentar. No início não tínhamos tempo de ir à igreja e na medida em que crescíamos espiritualmente, em nosso coração crescia paralelamente a vontade de servir a Deus. Na ocasião, morávamos em São Paulo e costumávamos viajar para o litoral todos os finais de semana. Foi lá, na praia de Boiçucanga, em 2001, que conhecemos a Igreja Bola de Neve e onde eu me converti.

Passado 1 ano do início da minha vida com Cristo fomos visitar meus pais no Espírito Santo, local onde eu havia passado toda a minha infância, e resolvemos então em nos mudar para Vila Velha.

Nessa ocasião, após tudo já praticamente definido e resolvido para a nossa vinda para o Estado, fomos nos aconselhar com o Apóstolo Rina e recebemos uma orientação para orarmos mais a respeito. Ou seja, um banho de água fria nos nossos planos, pois o Espírito Santo já havia ministrado nosso líder quanto ao tempo de Deus, tempo este que não se confirmava para aquele momento. Nesta época, freqüentávamos a igreja sede no bairro da Lapa, em SP, local onde se encontrava a igreja antes.

Obediência

Fomos então, meio desanimados pela orientação do Ap. Rina, buscar ao Senhor e recebemos uma palavra direta e decisiva quanto a esperar pelo tempo Dele, pois Ele não estaria conosco se resolvêssemos colocar nossa vontade na frente da Sua vontade para nossas vidas.

Isso aconteceu por volta de 01 após nossa conversão, e foi a mais profunda lição sobre buscar antes de tudo a direção de Deus para todas as coisas e buscar o aconselhamento com nosso líder espiritual antes de tomar uma decisão importante.
Assim, fomos impelidos pelo Espírito Santo de Deus, a aguardar o tempo certo de mudar de Estado, e este tempo se chamava “TEMPO DE PREPARAÇÃO”, pois Deus tinha “OUTROS” planos para nossa vinda neste Estado. Nesta época ainda não sonhávamos com o chamado de Deus para PASTORES, no máximo para liderar uma célula, mas aos poucos Ele foi nos revelando e confirmando em nossos corações o Seu desejo para nós quanto à Sua obra.

Entendemos aquela direção e obedecemos, ficando então em São Paulo. Assim, aos poucos fomos nos envolvendo com as atividades da igreja de forma gradativa e intensa. No início com o ministério da lojinha eu e o ministério infantil a pastora.

Em seguida fizemos o curso de líderes e começamos a liderar uma célula na Vila Mariana em SP. Fomos ungidos diáconos e continuávamos a servir na Igreja.

Promessa cumprida

Aproximadamente 05 anos depois deste ocorrido ouvimos o Senhor dizer que já havia chegado o tempo, confirmando assim no coração do Apóstolo Rina, que nos enviou para iniciar um trabalho com o ministério Bola de Neve aqui na cidade de Vila Velha.

Vimos Deus abrir sobrenaturalmente TODAS as portas necessárias para a nossa mudança e chegada, e assim foi como viemos parar aqui, em dezembro de 2006!!!! Passamos a fazer as células em nossa casa até que este trabalho cresceu, formando a igreja de hoje.

Por que vieram para o ES, mas especificamente Vila Velha?

Não só Vila Velha, mas o estado do Espírito Santo sempre esteve no meu coração, desde minha saída em 1991 quando fui para São Paulo. Cresci neste lugar e aqui fixei raízes que, mesmo distante, não morreram pois foi regado em meu coração águas de amor por este lugar que mantiveram estas raízes vivas até o dia da minha volta.

A igreja Bola de Neve tem um chamado missionário, evangelístico e tem plantado igrejas em diversos locais do país e do mundo. Para esses trabalhos, quase sempre são enviados pastores formados na Igreja sede. Portanto, era fato que um casal seria enviado para plantar esse trabalho aqui. E o Ap, Rina tinha no coração que esse casal seríamos nós, exatamente porque eu era daqui. Foi por isso que, no tempo certo, viemos para cá!

Como foi o início da igreja aqui?

Iniciamos com uma reunião no lar, em nossa casa mesmo, e posteriormente começamos alugar um salão aos domingos, sendo que a igreja toda se deslocava: som, retroprojetor, material de evangelismo, púlpito, etc… Era a maior correria!!!! Mas foi um tempo maravilhoso, como contemplar uma criança iniciando seus primeiros passos.

Quando oficialmente começou?

Fizemos um super show de Reggae para evangelismo nas areias da Praia da Costa com o Nengo Vieira em Novembro de 2007, o que para nós foi como se tivéssemos estabelecido mesmo um marco inicial aqui no estado. Nossa festa de inauguração aconteceu oficialmente em Setembro de 2008, mas desde Junho/08 nos reuníamos no local onde hoje está estabelecida a igreja.

Para a festa de inauguração recebemos a visita do nosso querido Apóstolo Rina e tivemos um super show com o Rodolfo. Foi tão bom que compartilhamos da mesma alegria na festa de 1 ano da igreja.